Você pode abrir uma lista dos principais nomes de cachorros, inspirados nos milhares de cães que participaram de esportes e eventos ao longo dos anos. Esperamos que um desses nomes ajude você a começar com o seu novo filhote de cachorro, principalmente para escolher nome de cachorro fêmea!

Bons nomes de cachorros são difíceis de serem encontrados. A maioria dos donos de cães são um pouco mais imaginativos quando se trata de nomear seus animais de estimação.

A lista dos nomes de cães mais populares geralmente não muda muito de ano para ano, um pouco como a lista das raças de cães mais populares no Brasil, mas alguns nomes são mais famosos do que outros, embora eles possam não fazer a lista dos mais populares.

Você vê algum nome bonito para seu animal de estimação aqui? Por favor, acrescente qualquer sugestão ou adicione a esta lista de nomes de cães na seção de comentários deste artigo.

Sugestões para considerar ao dar nome a seu cãozinho

Os nomes frequentemente refletem o caráter de seu animal de estimação. Observe seu cão por alguns dias e veja se sua personalidade sugere um nome. Ele é real? Quer ser sempre o centro das atenções? Em caso afirmativo, que tal “Rei” ou “Estrela”?

Nomes curtos, doces e facilmente reconhecíveis funcionam melhor para que seu cachorro seja responsivo. Use um nome que seja uma ou duas sílabas, terminando com uma vogal, como “Sadie” ou “Rocky”.

Não escolha um nome que seja muito longo ou difícil de dizer. Um nome como “Senhor Late Muito” só confundirá seu cão.

Evite nomes que soem como comandos. Nomes como “Joe” soam como “Zoe” quando chamados.

Escolha um nome que se encaixe em seu cão, independentemente de sua idade. Por exemplo, um cachorro chamado “totó” pode não se encaixar bem depois que ele atingir a idade adulta.

Não dê ao seu cão o nome de um amigo ou membro da família sem obter sua permissão prévia. Você nunca sabe quem pode ficar ofendido.

Teste o nome que você gostaria de dar ao seu cão por um dia ou dois. Lembre-se que qualquer nome que você der a seu cão será um compromisso de 10 a 15 anos para a vida do cão.

Depois de escolher um nome para seu cão, certifique-se de usá-lo com frequência para que ele possa aprendê-lo mais rapidamente.

Não levante sua voz toda vez que você o chamar e tente usar seu nome em ambientes positivos e divertidos, como quando você o alimenta, brinca com ele ou o acaricia.