As vagas de Jovem Aprendiz em Salvador são muito procuradas pelos jovens e adolescentes que buscam ingressar no mercado de trabalho pelos ótimos benefícios que o programa criado pelo Governo Federal oferece! São diversas vagas em diferentes áreas com um sistema de aprendizagem teórica e prática. 

De acordo com o site Inscricao2020.com.br, o programa de Jovem Aprendiz é muito concorrido, e as vagas em Salvador são ofertadas por diferentes empresas, que podem oferecer benefícios variados. 

O programa de aprendizagem oferece aulas teóricas e uma carga de trabalho menor que outros empregos – já que como o público alvo são jovens e adolescentes, muitas vezes eles estão no ensino médio. O valor salarial pode variar de empresa para empresa, porém, é um valor de acordo com a carga horária do aprendiz. 

Quais os benefícios de ser Jovem Aprendiz?

Com foco em jovens e adolescentes, o Jovem Aprendiz terá uma jornada de trabalho de 4 à 6 horas diárias, e benefícios como:

  • Salário compatível com a carga horária do programa,
  • FGTS,
  • 13º salário,
  • Vale-alimentação,
  • Vale-transporte,
  • Férias remuneradas (as férias precisam coincidir com o período das férias escolares, caso o aprendiz esteja ainda estudando).

Começar em um primeiro emprego com diversos benefícios como esses é ótimo! Além de o horário permitir que você consiga focar ao mesmo tempo em seus estudos – seja no ensino médio ou cursos que você busca tempo para fazer!

É difícil conseguir uma vaga como Jovem Aprendiz?

As vagas ofertadas são bastante concorridas, por isso, cabe a cada um procurar pelas mesmas e se inscrever! Possuir um bom currículo é essencial para ser cogitado como candidato, por isso, na hora de preparar o seu, busque colocar informações coerentes que possam mostrar que você é o candidato ideal para a vaga. Não perca tempo e busque as empresas que oferecem as vagas, prepare o seu currículo e boa sorte!